Criar uma Loja Virtual Grátis
Pensamentos
Pensamentos

E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E o povo estava olhando.

Lucas 23:33, 35

 

Há pouco ainda o povo gritava alto, exigindo que o Senhor Jesus fosse crucificado. E agora estavam ali de pé e assistiam ao espetáculo da execução de seu pedido.

Quantos deles, ouviram as mensagens do Senhor na sinagoga? Estariam ali talvez alguns dentre os quatro mil que passaram três dias com o Senhor, sem comer? Ali na montanha, junto ao mar da Galiléia? Eles glorificaram o Deus de Israel, “vendo mudos falar, aleijados ficar sãos, coxos andar, cegos ver” (Mateus 15:31). E o Senhor não os deixou passar fome, mas de forma maravilhosa os alimentou com sete pães e poucos peixes.

Talvez houvesse entre os curiosos tais que, a caminho de Jerusalém, iam diante do Senhor Jesus, espalhando folhas de palmeira. Jubilando o cumprimentavam: “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o rei de Israel!”

E agora estavam ali, homens como você e eu, e assistiam o sofrimento que o Salvador do mundo precisou suportar. Como foi grande o amor de nosso Senhor por seus inimigos, por não descer da cruz, mas levar sobre si este terrível sofrimento. Assim Ele produziu a base – inclusive por aqueles que gritaram por seu sangue – para possibilitar a oferta do perdão de toda culpa.

Admirados contemplamos o não merecido e ilimitado amor do Salvador, que também nos alcançou e salvou. Eterna gratidão seja a Ele!